segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Ranking das Escolas


Durante os últimos nove anos houve uma longa mudança da Escola Secundária da Portela no que diz respeito ao posicionamento no ranking das escolas. Escola considerada um exemplo em Loures e em Portugal veio ano após ano a perder lugares, sendo que no ano de 2004 ocupava o lugar 38, em 2008 o lugar 87 e neste ano de 2009 fica-se pelo numero 158.
A razão mais óbvia, no meu entender, para tal fenómeno ser possível, advém sem dúvida das longas mudanças de professores que a Escola tem vindo a sofrer nos últimos anos, resultado das opções polémicas levadas a cabo pela Directora da Escola, a nossa Presidente da Junta de Freguesia, a DR. Maria Manuela Dias. Sem dúvida que este facto, não é um bom prenuncio para os próximos quatro anos, contudo resta-nos esperar, que uma pessoa que não foi capaz de comandar uma escola consiga fazer um bom trabalho na Junta.



Portela Livre

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Só prova o excelente trabalho feito pela Drª Manuela Dias.
    Conseguiu virar alunos, professores e funcionários contra ela, conseguiu colocar quase toda a gente a criticá-la dentro e fora da escola, conseguiu deixar ir embora professores míticos naquela escola, quase conseguiu transformar a Escola Secundária nº 2 da Portela num Colégio.
    Volta Olinda, estás perdoada...

    Os habitantes da Portela querem agora dar-lhe uma oportunidade como presidente da junta.
    Oportunidades têm que ser aproveitadas, não andamos a brincar às presidentes..

    good luck!

    Un abrazo de Argentina,
    Dieguito

    ResponderEliminar
  3. Axo k nao ha comentario a fazer! So o tempo dira! Os factos estap na mesa e todos os conhecemos!
    Cumprimentos
    Gordjy

    ResponderEliminar
  4. A manuela dias vai deixar o cargo de directora?

    ResponderEliminar
  5. Também tenho a mesma duvida...
    É possivel acumular os cargos?
    Cumps

    ResponderEliminar
  6. A Manuela segundo ouvi dizer pôs os papeis para se reformar e enquanto isso n acontece foi-lhe autorizado o acumular das duas funções

    ResponderEliminar
  7. O exercício das funções de director de uma escola faz-se em regime de dedicação exclusiva. É incompatível com quisquer outras funções, públicas ou privadas, remuneradas ou não. Decreto-Lei 75/2008.
    Esperemos que a saída da senhora não tarde muito. Antes dar cabo da Junta de Freguesia, do que das possibilidades das crianças terem direito a uma educação de qualidade.

    ResponderEliminar
  8. Fantástico!
    A crítica fácil, não fundamentada e cobarde!
    Professores míticos? O que conta para qualificar um professor como mítico?
    Regime de dedicação exclusiva? Agora a juntar a todos os impropérios a Dra. Manuela Dias também não é dedicada? Então e aqueles que diziam que ela andava sempre pela escola e por isso a escola tinha um regime ditatorial?
    Apanha-se mais depressa um mentiroso que um coxo!
    Tenham juizo!

    ResponderEliminar