quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Mudanças na Portela

Este “post” vem salientar uma boa e uma má ideia de mudanças na Portela.


Começando pela boa ideia. Como habitantes atentos às mudanças na nossa freguesia, de certo já repararam no telheiro (parecido com uma paragem de autocarro) na zona da praça de táxis no Centro Comercial da Portela. Este telheiro vem pois permitir que clientes possam ter uma zona de abrigo, em dias de chuva, enquanto aguardam a chegada de um táxi, bem com tornar possível aos taxistas terem um local resguardado, para poderem esticar as pernas e pôr a conversa em dia.


A má ideia, não sendo recente e já ter sido tema de muitas conversas penso que deve ser publicada. As “novas “ portas do Centro Comercial da Portela, apesar de eficientes em termos energéticos (a única energia gasta é a das pessoas a empurrar), não são de todo práticas, pois pessoas com deficiências motoras, pessoas mais idosas, com carrinhos de bebe ou de compras deparam-se sempre com um entrave para conseguirem entrar ou sair do espaço comercial. Por estes motivos e após tanto dinheiro gasto na remodelação, penso que se veio a demonstrar ter sido uma mudança para pior.


Portela Livre

7 comentários:

  1. Realmente as novas portas do centro comercial não são nada práticas. Basta uma pessoa ir carregada com sacos de compras para ser um desafio empurrar as pesadíssimas portas. Podiam ao menos ter deixado a porta 4 ou a porta 1 com abertura automática.

    ResponderEliminar
  2. Já para não falar das luzes..só falta começarem a piscar para parecer mesmo uma discoteca.

    ResponderEliminar
  3. Concordo com a boa e a má ideia.

    Os Centros comerciais nos últimos anos foram substituindo as portas manuais pelas automáticas. Aqui foi ao contrário.

    Quanto ao ponto relativo aos taxis, concordo também.

    Neste primeiro contacto com este espaço aproveito para desejar as maiores felicidades ao blogue e desejar que contribua para o enriquecimento do debate sobre a nossa freguesia.

    ResponderEliminar
  4. Ainda não tinha visto esse 'abrigo' e quem quer o tenha feito fez muito bem.

    Quanto às portas do centro já não posso concordar. As portas foram mudadas com vista a dar um ar novo às entradas do centro. E nunca vi ninguém queixar-se das portas do Vasco da Gama que são bem mais pesadas que as do nosso centro.
    Quanto às luzes é verdade que aquilo não devia estar assim, mas trata-se de um problema com a empresa que fez as obras e que está em resolução.

    ResponderEliminar
  5. Até que enfim que aparece um verdadeiro blog sobre a nossa freguesia. Os meu parabéns! Continua!
    Quanto à portas estou completamente de acordo, são pouco funcionais e não servem para as pessoas que têm deficiências motoras.
    Outro aspecto, para quando uma outra caixa multibanco no 1º Piso? E já agora a dinamização do Centro Comercial. Às 21horas parece um sepulcro. As pessoas até têm medo de lá ir.
    Battle

    ResponderEliminar
  6. A dinamização será feita quando os lojistas quiserem. Enquanto cada um estiver para seu lado, enquanto não conseguirem chegar a um acordo, é muito difícil fazer alguma coisa pelo centro.

    ResponderEliminar
  7. Fantástico o nome Portela Livre!
    A Portela não é um espaço onde exista liberdade?
    Liberdade é igual a libertinagem?
    Liberdade implica permitir comentários insultuosos?
    Liberdade implica toda a crítica e mais alguma?
    Liberdade implica falta de coragem?
    Era bom que os autores pensassem em tudo isto!

    ResponderEliminar