quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Portela para os Portelenses

Ser Presidente de uma junta de freguesia é sem dúvida um cargo de elevada responsabilidade, e todo o trabalho efectuado tem de ser em prol dos habitantes. Na Portela, com muita pena, constato que isso não se aplica, vejamos:
As obras que estão a ser realizadas no recinto Polidesportivo da Portela, a cargo da Associação de Moradores da Portela vêm colmatar algumas necessidades da população, como exemplo a criação de salas de aulas para a Universidade Sénior da Portela, entre outras. Contudo a opinião da Dra. Manuela Dias, é diferente pois no seu ver a construção vai ser um “mamarracho “ e por isso, como não serve para a população, decidiu chamar os inspectores da câmara a ver se detectavam alguma coisa ilegal para desta forma a obra ser parada.
Há coisas muito difíceis de explicar e na minha opinião esta é uma delas. Como é que a Dra. que trabalha para a população, e que por sua vez devia ter uma boa relação com a AMP, tem a coragem de tentar prejudicar os seus eleitores apenas pelos seus caprichos. Inacreditável!
Voltando a tocar no assunto da universidade sénior, tem-se assistido a uma grande dificuldade em conseguir arranjar salas de aulas suficientes para os inúmeros alunos, logo era dever da Junta de freguesia da Portela fornecer essas salas, no entanto a resposta a este pedido tem sido que não, com a justificação de que não há salas disponíveis. Ora qualquer pessoa que se desloque às instalações da Junta de Freguesia pode constatar que existem dezenas de salas vazias e trancadas, logo, mais uma vez, podemos ver que a Dra. Manuela Dias se deixa levar pelos seus caprichos pondo em causa os interesses dos habitantes da Portela que a elegeram. Inaceitável!
Por último, gostaria de comentar um rumor que passa por estes lados segundo o qual haveria um plano elaborado, pela antiga Presidente da Junta a Dra. Geni e pela Dra. Manuela Dias, para a venda das instalações da Junta de Freguesia, a uma faculdade. Ora o problema que esta questão levanta é que esses terrenos pertencem à Câmara de Loures, e ninguém incluindo o Presidente Eng., Carlos Teixeira, tinham conhecimento desta situação.
Portanto, em suma durante este quatro meses no poder, a Dra. Manuela Dias a única coisa que fez foi tentar impedir a construção de infra-estruturas de interesse para a população, e negar ajuda a uma iniciativa importante como uma faculdade de seniores.
Entre muitas coisas que a Portela necessita, tal como o arranjo das estradas, a única coisa que a Dra. faz é chatear aqueles que trabalham em prol das pessoas. Tenha vergonha na cara e faça o seu trabalho para o qual foi eleita e para o qual todos nós pagamos! Deixe os seus interesses mesquinhos e, de uma vez por todas defenda os dos portelenses.

9 comentários:

  1. Manuela Dias és uma vergonha!!! deixa-te de politiquices da treta e trabalha mas é!! Honra a Portela sua abutre

    ResponderEliminar
  2. A Manuela Dias é a pessoa mais incompetente e mal formada que existe. Mesquinha e muito mais.

    ResponderEliminar
  3. Vergonha é criticar sem fundamentar!
    Expliquem lá o que é que a Presidente de Junta vos fez de mal?

    ResponderEliminar
  4. José Luís Figueira19 de abril de 2010 às 09:42

    Um blog cujo(s) autor(es) é/são anónimo(s) é um um blog sem credibilidade. Quem assim procede para, dessa forma, atentar contra o bom nome de outrém é um ser desprezível pela cobardia manifestada.
    Comentar e criticar é um direito desde que as posições tomadas tenham um rosto, um nome, uma identidade.
    Neste blog isso não acontece e por isso apenas grito "Cobardes apareçam!"

    ResponderEliminar
  5. Pelo menos agora vai receber menos 5% de ordenado...

    ResponderEliminar
  6. Acho muito bem que se faça, mas é preciso faze-lo bem! Os prédios da Portela são monótonos, e o centro da urbanização é o loval onde se devia quebrar com essa monotomia (como por exemplo a igreja).O prédio é um autêntico mamarracho. Não vale a pena fazer qualquer coisa. É PRECISO fazer BEM essa coisa. E com prédios físicos demora muito tempo até se se volte a destruir e se faça bem. São decisões de longo prazo que importam.

    ResponderEliminar
  7. há coisas que acabam por me fazer esboçar um sorriso que me ajuda a aturar o calor. realmente, este blog, ao ser anónimo, parece que é de alguém deo ps ou coisa parecida. porque é não mudam o nome do blog para manueladiasfilhadodiabo.blogspot.com?

    ResponderEliminar
  8. Anónimo ou não, só sei que diz a verdade!

    Não sendo eu do PS, considero a Dr.ª Manuela Dias incapaz, de ser Presidente de Junta de Freguesia, seja ela qual for.

    O lugar a quem saiba do metier, não seja mesquinho, e seja plural...

    ResponderEliminar
  9. O autor do Blog não pertence a nenhum partido, muito menos do PS. É apenas um cidadão que, como tantos outros, conhece bem a Dra. Manuela Dias.
    Tenho a dizer que a nossa Presidente da Junta é uma pessoa muito dinâmica, cheia de ideias e projectos, mas tem um problema: não tolera quando alguém diz que para se fazer o que quer não pode ser de uma determinada forma, mas sim de outra.
    Veja-se porque é que sairam tantos bons professores da Escola Arco-Iris? Não me parece que nenhum quisesse trabalhar, como ela ando a dizer.
    Veja-se porque é que a AMP está com um processo na C.M.Loures por causa das obras para a sede da Universidade Sénior? Não me parece que tenha sido por falta de informações que disponibilizou à Junta ou pelo serviço que irá prestar aos portelenses.
    Veja-se porque é que o Tesoureiro da Junta foi afastado? Não me parece que fosse um mau profissional.
    Veja-se porque é que a Junta (em tempo de crise) está a contratar cada vez mais pessoal... pena que sejam só acessores? Não me parece que actualmente seja uma prioridade.
    É triste sabermos que uma pessoa tão mesquinha e maquiavélica pode estar à frente da nossa Junta, ainda por cima porque todos nos lembramos bem da Dra. Geni. Aliás, parece que actualmente nem a Dra. Geni concorda com as acções da Dra. Manuela Dias.

    ResponderEliminar