quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Acção Policial

Ontem dia, 3 de Novembro pelas 22 horas, foram identificados e conduzidos à esquadra da Policia, vários jovens moradores da Portela que se encontravam nas bancadas do polidesportivo da Associação de Moradores. No local estiveram cerca de 8 agentes sendo que dois deles estariam à paisana.
Este local desde há largos anos tem sido frequentado por jovens que tornam o espaço algo desagradável para o resto da população, quer pelo medo que inspiram (não que sejam violentos, mas pelo grande numero de pessoas que se reúnem) quer pela quantidade de lixo deixada nas bancadas.


Portela Livre

1 comentário:

  1. A verdade é que também não existe entretenimento para os jovens da Portela.
    A esplanada requer uma remodelação geral, de forma a torná-la mais acolhedora (e quente!! com este frio..), mais limpa, mais apelativa aos jovens e famílias.

    Aqui perto, o Parque das Nações tornou-se inseguro para sair à noite, o que resultou também no encerramento de alguns bares e discotecas mais conhecidos.
    As alternativas são Santos e Bairro Alto, famosas zonas nocturas de Lisboa para onde muitos jovens da Portela rumam todas as 6ª e sábado (e alguns durante a semana).

    A fraca iluminação na zona em redor da esplanada, acabam por afastar novos tipos de pessoas e servem de "esconderijo" para certos jovens.
    De salientar que grande parte dos jovens que se "escondem" nas bancadas da AMP ou nos prédios das pracetas, nem são moradores da Portela e vêm cá com o único propósito de amedrontar e roubar os jovens da Portela que pacificamente se concentram em locais bem visíveis (porta 4 do CCP ou Parque da Igreja, principalmente) de modo a juntarem-se todos para irem sair à noite e divirtirem-se.

    ResponderEliminar